terça-feira, 18 de junho de 2013

Onze meses e o desenvolvimento do Lorenzo

Dia 16/06, o Lorenzo completou onze meses de pura gostosura! Sou suspeita pra falar, mas meu filho é um fofo!!!
Semana passada, passamos com uma nova pediatra, a Dra. Telma. Gente, a mulher é o máximo! Conversou muito comigo e examinou o Lorenzo por uns 10 minutos, coisa que a pediatra dele nunca fez. Fez alguns esclarecimentos e me orientou super bem: papinha só amassada (não passar na peneira e nem no liquidificador), já pode dar figado de galinha (tampa o nariz depois, hahahaha), gelatina...
Por conta própria, eu introduzi o Mucilon na mamadeira dele, porque ele mamava no peito durante a noite e ficava resmungando. Mesmo com o leite em pó, ele ainda resmungava. E então, coloquei Mucilon e voilà: mamou tudo e dormiu sem resmungar!
Mas a Dra. Telma pediu para descontinuar o uso do Mucilon, porque ele ajuda a encharcar o pulmão da criança, principalmente o dele, que teve broncopneumonia. Mucilon já está suspenso...
Disse também que não é para colocá-lo no andador (como ela adivinhou?), porque ele tem uma tendência a ficar com a perninha de caubói (abertinha). E para fazer massagem nos pés dele com uma bolinha, para estimular a curvatura do pé, que ele quase não tem (o famoso pé chato).
Conversamos muito e foram vinte e cinco minutos dentro da sala da médica. Saí de lá pisando nas nuvens, devido ao ótimo atendimento da médica!

Bom, meu filhote está muito espertinho! Há alguns meses, aprendeu a falar PAPAI. Isso mesmo, papai! A gente carrega durante nove meses, enjoa, engorda, os peitos enchem de leite que temos a sensação que vão explodir, os seios racham e quando a criança começa a falar, ela diz: PAPA. Uma sucessão de pa pa pa pa. Quando começou a falar mamãe (MÃ, na linguagem dele), ele chorava e ficava mãmãmãmãmã... Até irritava, porque era só quando chorava. Agora, o tagarela fica ma ma ma ma ma...

Adora um telefone e não importa o local onde a gente esteja, se escutar o telefone tocando, olha pra mim e logo dispara, com o que tiver na mão ou com o cotovelo: Aô, aô.

Adora comer e não pode ver um prato que sai engatinhando a mil por hora. Rsrs. Ama suco de manga e se deixar, toma 300 ml de suco!

Já está segurando nas coisas e dando alguns passinhos, mas cai logo em seguida. Já dá passinhos se está segurando nas mãos de alguém.

Gosta muito das minhas cadelas, a Ramona e a Leona. A favorita é a Ramona, não sei porque.

Assiste Discovery Kids e adora ver o Doki, George - o curioso, chora quando acaba o Barney e ainda assiste incansavelmente a Galinha Pintadinha (que às vezes dá vontade de assar. kkk).

Outra coisa que eu acho muito engraçado é quando estou assistindo o canal Viva e passa a vinheta do canal. Ele olha pra vinheta e pra minha cara e faz: "ta ta", imitando o som da vinheta.

Água pra ele é Tan. Quando ele fica chato e fala Tan, já sei que ele quer água.

E faz pirraça. Eita, menino pirracento! Contraria pra ver. Mas não deixo barato, não. Corrijo, se preciso for, falo mil vezes não, bem firme, para que ele saiba quem é que manda!

Desde os sete meses, já sabia o que era a cabeça e o cabelo.

Além disso e otras cositas mas, tenho aprendido muito com meu pequeno. Estou trabalhando em casa e isso me permite acompanhar de pertinho o desenvolvimento do Lorenzo. Nada mais gratificante do que ficar com ele e vê-lo dar os primeiros passos, ter visto ele engatinhando, estar cuidando dele bem de pertinho...

Filhinho, mamãe te ama muito!

Preparando post especial de 1 ano do meu filhote!

Fui!!!

Saudade dos blogs

Sim, saudade! Muita, muita, muita!!! Desde que o HD do meu pc deu tilt, não tenho acessado a internet... Acesso pelo celular, mas não é a mesma coisa.Como eu adorava passar muitas horas vendo e lendo os blogs que eu sigo!
Estou com um compuatdor à manivela, lento demais e que às vezes se revolta e desliga sozinho, fazendo a humilde pessoa que vos escreve ter que digitar tuuuudo de novo...
Em breve, voltarei com força total, com pc novo! E falando no meu HD, um técnico disse que talvez tenha salvação. Iuhuuuu!!! Só pelo talvez já fico animada. Espero que tenha mesmo salvação e que eu recupere pelo menos as fotos e vídeos do meu filhote.

Beijos a todas e até mais!