quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Menstruação: O Retorno

Sim, ela voltou! Depois de um ano e quatro meses livre dela, ela veio...
Eu já desconfiava que ela poderia vir, pois comecei a sentir umas pontadinhas na região dos ovários, assim como as que eu sentia quando tinha os cistos. Comentei sobre a dor na última consulta com o Dr. José Roberto e ele perguntou se eu tive problemas com cistos anteriormente e eu disse que sim. Ele disse que não era pra ser os cistos, pois eu estava 'protegida', por causa do anticoncepcional.
Ontem, fui ao banheiro e ela estava lá, fraquinha, clarinha, mas estava. Falei pro QM (querido marido) que ela havia voltado e ele perguntou sobre o remédio e sobre a amamentação.
Antes de dormir, peguei o Angel Sounds (aparelho para escutar o coração do bebê no útero - muito legal) e fiquei procurando algum sinal de coração batendo, mas não havia nada. Relações com proteção e medicamento.
Acordei hoje de manhã e ela estava lá, firme e forte! E eu aqui, sentindo uma cólicazinha, que eu nunca havia sentido antes!
Seja bem-vinda, querida monstra! E vai embora logo, sua chata!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

5 sinais de que seu bebê te ama

Esse texto eu li neste site. Achei lindinho!

Massagem no ego: 5 sinais de que seu bebê te ama 


Massagem no ego: 5 sinais de que seu bebê te ama

A interação uma mãe e seu bebê não existe com a mesma intensidade em qualquer relação interpessoal que se possa imaginar. Quer uma explicação simples sobre como bebês expressam seu amor? Confira alguns sinais bem fortes.


Isso porque, vamos combinar: não existe mamãe 100% segura com relação ao sentimento junto aos bebês. Que tal alimentar um pouco essa confiança e passar a perceber alguns sinais que traduzem o sentimento dos pequeninos em relação à sua superprotetora?
Alguns você com certeza já percebeu, mas o que cada um representa é a chave para por abaixo qualquer desconfiança sobre o quanto seu filhote te quer bem.
Um sorriso: não é a toa que ele é capaz de lhe fazer ganhar o dia depois de um. É uma maneira de demonstrar o amor, mesmo sem saber ainda o sentido bem descrito desse sentimento.
Compartilhando interesse: ele parece sintonizado com tudo aquilo que você faz. Interação em todas as atividades que são feitas ao redor dele, o que expressa que ele gosta de fazer as coisas juntinho da mamãe.
Proteção: ele tenta se esconder em você a cada aproximação diferente, seja de pessoas ou objetos? Normal. Isso denota que você é o escudo para ele, seu porto seguro.
Bate-papo: ele parece querer passar horas conversando com você, mesmo sem a menor ideia ainda de como se 'pronunciar'. Aproveite para retribuir a vontade de se expressar, ele vai adorar.
Cheirinho da mamãe: inconfundível. Não importa o quão atraente possam ser os aromas ao entorno. Ele sempre vai se sentir melhor com a fragrância natural materna, não importa a sua correria do dia a dia.


Confesso que já tinha dito para o querido marido que o Lorenzo gostava mais dele, mas depois desse texto, retiro o que disse! kkkkk

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Arrependimento tardio...

Estou arrependida... Arrependida de ter voltado ao trabalho e ter que deixar meu filhote em um berçário...
Desde a volta ao trabalho, o pequeno já ficou doentinho duas vezes, com tosse e febre. Agora, está com uma dermatite na virilha, causada por fungos provenientes dos lenços umedecidos.
Quando eu ficava com ele em casa, eu usava (e ainda uso) fraldinhas molhadas em água e sabonete. Seu bumbum era lisinho e não tinha nada! E agora, isso!
Já chorei durante essa semana e na sexta passada, quis chorar mais por ter voltado. Conversei com o querido marido e ele disse que tinha me dado a oportunidade de ter largado o serviço, mas eu não quis...
Agora, fico pensando: vou perder os primeiros passos (se ele não der em casa), as primeiras palavrinhas, alguma gracinha diferente que eu não poderei ficar sabendo...
Se arrependimento matasse, eu estaria mortinha agora!